- Divulgação
- Divulgação
Fonte: www.riogrande.rs.gov.br
O prefeito Alexandre Lindenmeyer visitou a Praça Saraiva, no bairro Cidade Nova, local onde está montada toda a estrutura da Caravana do Esporte e Caravana das Artes, em Rio Grande, com atividades voltadas para mais de 3.000 alunos da rede municipal de ensino. A visita foi nessa quinta-feira (25) à tarde, último dia da programação das duas caravanas no município, cuja abertura ocorreu na segunda-feira à noite.
Além de realizar uma gravação especial sobre a presença da Caravana do Esporte e da Caravana das Artes, cuja exibição está prevista para ir ao ar no próximo mês, no canal de esportes ESPN, Lindenmeyer comentou sobre a importância desse evento para a comunidade rio-grandina e do apoio que a Prefeitura deu para a realização das atividades. Disse que “conseguir trabalhar com a arte e o esporte, trazendo o sorriso e a participação de uma criança não é algo difícil”. Para o prefeito, os equipamentos à disposição na praça para essa atividade, somados a vontade dos colaboradores e professores e a parceria com outras entidades, “promovem uma transversalidade de ações que oportunizarão resultados extraordinários na formação dessas crianças e adolescentes enquanto cidadãos”.
Durante a tarde desta quinta-feira, cerca de 400 crianças se divertiram com a apresentação de filmes e jogos na Arena Caravana. À noite, a programação tem sido para a comunidade, que pode assistir, gratuitamente, filmes lançados recentemente. Na quarta-feira à noite, mais de 300 pessoas assistiram a uma sessão.
As duas caravanas contam com apoio da Prefeitura do Rio Grande e patrocínios da CMPC, Itaú, Rede, EDP e Alcoa, por meio da Lei do Incentivo ao Esporte, e da CMPC, Anhanguera, Rede, EDP, Otis e GTM, por meio da Lei Rouanet. A Caravana do Esporte e a Caravana das Artes são projetos de responsabilidade social do CANAL ESPN, da DISNEY e do UNICEF, realizados pelo Instituto Esporte & Educação e pelo Instituto Mpumalanga, e levam todo mês atividades de Educação pelo Esporte e pela Arte a municípios escolhidos em conjunto com o UNICEF.
De Rio Grande, os organizadores vão a Pelotas, onde montarão a estrutura da segunda etapa das caravanas que, pela primeira vez, passam em solo gaúcho.
Assessoria de Comunicação PMRG