- Crédito: Joanna Vaz
- Crédito: Joanna Vaz
- Crédito: Joanna Vaz
- Crédito: Joanna Vaz
Fonte: www.riogrande.rs.gov.br
A Escola Municipal de Educação Bilíngue Carmem Regina Teixeira Baldino, promoveu na manhã desta sexta-feira (1) o tradicional Baile de Carnaval para os alunos, só que dessa vez com um diferencial: o baile contou com a participação do bloco do Alemão, parceria que proporcionou aos alunos o contato com a música.
Cerca de 45 alunos participaram da atividade. Cristiane Lima Terra Fernandes, colaboradora da escola, conta que a ideia foi possibilitar a esses alunos o contato com a música e observar como eles reagem a isso. “O resultado foi muito melhor do que o esperado, as crianças puderem não só sentir a vibração da música mas também tocar cada instrumento no seu tempo e ritmo”, explica.
Devido ao resultado muito satisfatório da atividade, a escola oficializou a criação do Projeto de Ensino de Ritmos, em parceria também com o Bloco do Alemão. “Queremos oportunizar a esses alunos a experiência com a música. Na verdade, não são os ouvintes que irão dizer qual a relação do surdo com a música, e sim eles que vão nos dizer como conduzir isso”.
A escola Municipal de Educação Bilíngue Carmem Regina Teixeira Baldino é a sétima criada no país e a primeira pública. Conta com uma estrutura de onze salas de aula, sala de interação, cozinha, sala dos professores, pátio e banheiros; além de 19 profissionais especializados no ensino bilíngue e 64 alunos, de quatro a 59 anos.