PREFEITO E VICE REALIZAM VISITA ÀS OBRAS DA E.M.E.F OLAVO BILAC, NA VILA DA QUINTA

Adaptado de: www.riogrande.rs.gov.br

Na manhã desta sexta-feira (22), o Prefeito Municipal, Alexandre Lindenmeyer, acompanhado da primeira dama Eunice Lindenmeyer e do vice-prefeito, Paulo Renato Mattos Gomes, realizou visita às obras das novas estruturas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Olavo Bilac, localizada na Vila da Quinta, e que está em fase de conclusão. Também estiveram presentes a secretária do Gabinete de Programas e Projetos Especiais, Darlene Pereira e o secretário de Comunicação e Relações Institucionais, Paulo Rodrigues. A visita também foi acompanhada pela diretora da escola, Marília Chaves Carvalho, que conversou com os representantes do executivo a respeito das obras.

O Prefeito Alexandre Lindenmeyer comentou a visita e ressaltou a importância das novas estruturas para a comunidade escolar da região. “Estamos fazendo, hoje, uma visita às obras da escola Olavo Bilac, que estão bem avançadas, em um cenário de quase conclusão. Estamos muito felizes com o que nós visualizamos aqui, pelo tamanho e pela qualidade que essa obra irá proporcionar ao atendimento e demanda educacional de toda essa região. Ainda existem algumas complementações que nós vamos precisar fazer, que é pavimentação e outros equipamentos que vão ser de interesse da comunidade escolar. Mas estamos em um caminho muito legal, e a comunidade da Quinta, como um todo, vai ganhar um equipamento extraordinário para educação” destacou.

Nos próximos dias a obra será entregue provisoriamente a Prefeitura Municipal, para a vistoria técnica da construção. A averiguação é executada sempre antes da entrega da obra a comunidade, com o objetivo de corrigir ou ajustar qualquer inconsistência constatada diante do projeto original ou dos aditivos posteriores. A entrega definitiva ocorre após a correção de todos os itens que foram determinados. Se observado que a obra necessita de outras alterações, poderá ser realizada uma licitação complementar, para a execução das modificações solicitadas.

A respeito das novas estruturas da escola, a secretária de Educação, Vanessa Pintanel, comemorou a qualificação do espaço físico em relação a atual sede. “É uma conquista para a comunidade, uma vez que possibilita uma qualidade muito maior no atendimento as crianças. Com o espaço físico e infraestrutura da nova sede, vamos poder oferecer um local mais adequado e oportunizar uma melhor aprendizagem aos alunos”, salientou.

A secretária do Gabinete de Programas e Projetos Especiais, Darlene Pereira, que acompanha e realiza vistorias nas obras há bastante tempo, ressaltou a dedicação por parte do executivo, para disponibilizar melhores condições para a comunidade. “É um momento importante, já com a obra praticamente concluída. Depois de tanta luta e de tanto trabalho, estamos nos preparando para oferecer à comunidade esse equipamento. Para nós é algo muito positivo”, declarou.

O valor total da obra é de cerca de R$ 4.900.000,00, sendo que R$2.347.363,47 são recursos oriundos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA). As novas instalações terão cerca de cerca de 3000 m². O prédio será constituído por 15 salas de aula e três laboratórios para uso nas atividades de ensino, além de refeitório, cozinha experimental, biblioteca, sanitários e salas para o trabalho administrativo da instituição. Atualmente, a escola recebe cerca de 300 alunos e alunas, e a expectativa é de que esse número ultrapasse os 500 estudantes com o aumento da oferta de vagas. A empresa Marsou Engenharia é a responsável pela execução do projeto.