EMEF Cristóvão Pereira de Abreu apresentou esquete sobre “Alimentação Saudável” na “Mostra do Projeto Ecoviver 2018”

No dia 28 de agosto, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Cristóvão Pereira de Abreu, que está localizada na Ilha da Torotama, realizou a “Mostra do Projeto Ecoviver 2018” para os seus alunos, professores e funcionários, onde foi apresentada a esquete teatral reflexiva “Alimentação Saudável”.

A esquete foi escrita pelo aluno Gabriel Souza Franco, do 8º Ano, tendo como intuito alertar, principalmente, as crianças sobre o perigo à saúde para aqueles que não observam o mal que pode ser causado comendo-se muito fast food, doces em excesso e salgadinhos.

Com cenário da Prof.ª Rosângela Vianna, trilha sonora da Prof.ª Silvia Senna, argumento da Prof.ª Goretti Corrêa e direção da Prof.ª Rosa Maria Pereira, a esquete também foi assistida pela responsável pelo Projeto Ecoviver, Leandra Knopp. Os alunos Karen Machado, Kawany Silveira, Diovana Barros, Rebeca Machado, Agatha Miranda, Erick Rocha e Carlos Gabriel Arruiz, fizeram parte do elenco.

Criado em 2006, viabilizado pelo Ministério da Cultura e patrocinado pelo Grupo EcoRodovia, o Projeto Ecoviver transforma alunos e professores, mediado pela linguagem das artes cênicas, para uma nova visão acerca da realidade em que vivem e das questões urgentes da atualidade, por meio do desenvolvimento de atividades culturais, como oficinas e mostras artísticas, gerando reflexão, senso crítico e mudança de comportamento, tendo como foco o meio ambiente. O Projeto Ecoviver envolve professores, alunos e comunidade de escolas públicas dos municípios dos Estados – Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. E, desde o ano de 2017, atende também os Estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro.

SMEd
Roberton Reis
Com informações da EMEF Cristóvão Pereira de Abreu