- Crédito: Marcos Jatahy
- Crédito: Marcos Jatahy
- Crédito: Marcos Jatahy
- Crédito: Marcos Jatahy
- Crédito: Marcos Jatahy
- Crédito: Marcos Jatahy
Fonte: www.riogrande.rs.gov.br
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Educação (SMED), segue investindo na qualificação e reestruturação de escolas no Rio Grande. No bairro Santa Rosa, a Escola Municipal de Tempo Integral Professor Valdir Castro irá receber novas instalações e as obras já estão em fase de acabamentos, sendo que 80% da construção já está concluída. A nova sede deverá estar disponível aos alunos já no início do ano letivo de 2019. As informações são do Secretario de Educação, André Lemes.
O novo equipamento público do município irá acolher as crianças e adolescentes em ampla estrutura formada por três blocos, totalizando 12 salas de aula. A escola contará, ainda, com quadra poliesportiva coberta, pátio, cozinha, refeitório, biblioteca, laboratórios e um espaço para acomodar o Grêmio Estudantil da instituição de ensino. O investimento é de R$ 3.276.554, com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do governo federal.
Segundo o Secretário André Lemes, as obras já estão quase concluídas e devem auxiliar a qualificar o ensino já para próximo ano. “A obra está com cerca de 80% das ações concluídas, em fase de acabamentos. Contamos com as novas estruturas já para o inicio do ano letivo de 2019, para atendermos os alunos já no novo local. Hoje a escola ocupa um prédio provisório e as novas instalações terão salas de aula, laboratórios e quadras de esportes com infraestrutura muito mais adequada para atendermos as crianças da região”, ressaltou.
A escola de ensino fundamental trabalha de forma integral, recebendo jovens e crianças nos turnos da manhã e tarde. São 8 horas diárias de estudo, com início as 08h30 e conclusão às 16h. Hoje são cerca de 200 alunos e alunas matriculados na instituição de ensino. O secretário André Lemes também explicou que a mudança de prédio também deve representar um aumento no número de vagas na instituição. “Com as novas instalações e o aumento da qualidade nas estruturas e da capacidade de atendimento, a estimativa é de que a escola tenha condições de receber cerca de 500 estudantes”, declarou.
Assessoria de Comunicação/PMRG