NOVAS ESTRUTURAS DA ESCOLA OLAVO BILAC, NA VILA DA QUINTA, DEVEM ESTAR PRONTAS NO INICIO DE 2019

Fonte: www.riogrande.rs.gov.br

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Educação (SMED), tem investido na reestruturação de escolas no Rio Grande. Na Vila da Quinta, no interior do Município, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Olavo Bilac receberá um novo prédio para as atividades letivas, obra que está em fase de conclusão. A construção do novo prédio acontece em razão da proximidade da atual sede de uma rodovia, o que pode por em risco a segurança dos alunos na chegada e saída da escola, e para melhorar as condições de estudo dos alunos e alunas da instituição, além de oferecer novas vagas para as crianças da região. A empresa Marsou Engenharia é a responsável pela execução do projeto.

Segundo o Secretario de Educação, André Lemes, a expectativa é receber os alunos nas novas instalações já no ano letivo de 2019, e contar com uma estrutura que ofereça maior conforto as crianças. “Estamos muito contentes com a execução da obra. Serão várias salas de aula novas e conforto bem superior, preparadas para receber os alunos e alunas de maneira muito mais qualificadas. A nossa expectativa é de que no início de 2019 as atividades do ano letivo já aconteçam no prédio novo, conforme o cronograma da empresa que está executando a obra” – declarou o secretário.

O valor total da obra é de cerca de R$ 4.900.000,00. A construção é custeada, em sua totalidade, com recursos próprios do Município e da Secretaria da Educação. As novas instalações terão cerca de cerca de 3000 m². O prédio será constituído por 15 salas de aula e três laboratórios para uso nas atividades de ensino, além de sanitários e salas para o trabalho administrativo da instituição. Segundo o cronograma da Marsou Engenharia, empresa executora da obra e da SMED, a obra deve ser concluída no início do mês de janeiro de 2019.

André também revelou o desejo da secretaria em expandir a oferta de ensino infantil na região. “Com as novas instalações da Escola Olavo Bilac, além de transferir os atuais alunos para o novo prédio, nós vamos conseguir ampliar muito a oferta de vagas em educação infantil. E a prioridade das novas vagas será do ensino infantil. O nosso objetivo é absorver toda a educação infantil das comunidades Santo Antônio e Quintino” – informou. Atualmente, a escola recebe cerca de 300 alunos e alunas, e a expectativa é de que esse número ultrapasse os 600 estudantes com o aumento da oferta de vagas da instituição para a educação infantil.

Assessoria de Comunicação/PMRG