- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
- Divulgação
Fonte: www.riogrande.rs.gov.br
No sábado (9), a Prefeitura Municipal do Rio Grande realizou mais uma edição do II Encontro Ambiental Escolar, na Vila da Quinta. A atividade, que integrou a programação do Junho Socioambiental, foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves e envolveu secretarias de município e a comunidade do entorno em um diálogo transversal em prol da sustentabilidade.
Dentro do pátio da escola os alunos e alunas da instituição de ensino, assim como a população do interior do município, foram convidadas para um grande evento, com atrações culturais, de esporte e lazer e de cunho ambiental. Ações, como o festival de rap escolar, com o tema meio ambiente, a participação do Fórum da Economia Solidária e de produtores oriundos da agricultura familiar, com a exposição e comercialização de artesanato cativaram a todos. Os brinquedos infláveis do Sesc e a escolinha de trânsito da SMMAS também agradaram o público infantil, que pôde aprender brincando. No âmbito cultural, o público teve a oportunidade de apreciar a Orquestra de Flautas da Secult e o show “Canção dos bichos”, que destacou a biodiversidade da nossa região para os nossos pequenos.
“A atividade que realizamos hoje consolida a proposta de um Junho Socioambiental descentralizado. Foi assim no ano passado e, neste ano, repetimos com uma participação ainda maior da comunidade”, destacou o secretário Eduardo Morrone, agradecendo o acolhimento da direção da escola.
André Lemes, secretário de município da Educação, reiterou as palavras do gestor da pasta do Meio Ambiente. “Fico feliz que as nossas escolas estejam aderindo e são parceiras neste movimento. Para nós, é extremamente importante a gente casar as ações socioambientais com as educacionais”, avaliou.
O prefeito Alexandre Lindenmeyer também prestigiou o encontro e saudou a iniciativa. “É uma grande satisfação para todos nós encontrarmos a comunidade escolar e do bairro reunidas, em um ambiente cheio de vida”, disse. O Junho Socioambiental segue com programação diversa e descentralizada até o dia 27 de junho.