SMEd promoveu Formação para os Professores das Escolas de Educação Infantil Conveniadas

No dia 23 de maio, a Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd), através da parceria entre os Núcleos de Educação Infantil e dos Anos Finais, promoveu encontro de formação continuada para os professores das Escolas de Educação Infantil Conveniadas.

Com a temática “Esporte Educacional na Educação Infantil”, a professora Leontine Santos, Assessora de Educação Física do Núcleo dos Anos Finais, abordou em sua fala a importância da Educação Física com as crianças bem pequenas, pois elas se encontram em pleno desenvolvimento, onde os primeiros movimentos com o corpo começam a surgir com as brincadeiras que envolvem coordenação motora, equilíbrio, noção de espaço e, por isso, destaca-se a importância de oportunizar  atividades diversificadas que possibilitem ao professor acrescer em sua prática essas vivências tão importantes para o cotidiano da Educação  Infantil.

Durante o encontro, o grupo de professores pôde vivenciar diversas atividades práticas, ao  passo que refletiram sobre como essas atividades são importantes nas propostas pedagógicas da Educação Infantil, quando promovidas com intencionalidade e agregadas ao cotidiano.

 

SMEd
Roberton Reis
Com informações do Núcleo de Educação Infantil