EMEF CIDADE DO RIO GRANDE/CAIC PROMOVEU RODA DE CONVERSA SOBRE “ASSÉDIO MORAL” E “LEI MARIA DA PENHA”

Crédito: Marielle Gautério

Fonte: www.riogrande.rs.gov.br

Na manhã desta quinta-feira (09), integrando a programação do “Março Lilás – Nenhum direito a menos”, foi realizado na EMEF Cidade do Rio Grande (CAIC), uma roda de conversa com o tema: “Assédio moral e Lei Maria da Penha”.

A  coordenadora de Politicas Públicas para as Mulheres, Maria de Lurdes Louse, e a coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande (Sinterg), Dóris Nogueira, sanaram dúvidas e discutiram com os presentes na roda de conversa sobre a violência diária empreendida sob as mulheres todos os dias, além de distribuirem material informativo.

Também foi feito uma conversa com os alunos no intervalo das aulas, divulgando informações sobre os direitos das mulheres e sobre o respeito que desde cedo deve ser instaurado na vida familiar. Os professores tiveram também um momento para a discussão com Maria Lurdes e com a Dóris Nogueira, com o objetivo de não só ajudar na vida pessoal desses, mas também de serem multiplicadores em sala de aula.

De acordo com a vice-diretora do turno da manhã, Maria Alice Magalhães: “A atividade de hoje foi primordial porque nós temos muitas mulheres e meninas que sofrem problemas de violência e assédio e que não tem coragem de falar, e com essa conversa que foi informal com elas, a gente talvez possa conseguir ajudar muitas outras pessoas, inclusive professores, trabalhadores da área de saúde e as mães que estavam na roda de conversa”.

Março Lilás

Representa o movimento de mulheres no final do século 19 e início dos 20. Insere o dia 08 de Março como o Dia Internacional das Mulheres, marcado pela luta das mesmas pelos seus direitos, por igualdade de tratamento no trabalho e seu empoderamento perante a sociedade.

 

Assessoria de Comunicação / PMRG