
Bailarina e professora de dança rio-grandina, Elaine Nunes, é homenageada – in memoriam – pela escola em 2017
Fonte: www.jornalagora.com.br
Iniciativa visa PRESERVAR A MEMÓRIA de artistas locais que, sem o devido reconhecimento, levaram, através da arte, o nome do município para todo o País
Na noite desta quinta (8), na Escola de Belas Artes Heitor de Lemos, lança a edição 2017 do projeto ‘Santo de Casa’, juntamente com a audição musical de final de ano da Escola. O projeto, que nasceu de uma parceria entre empresas de Rio Grande, tem o objetivo de preservar a memória dos artistas rio-grandinos que levaram, através de sua arte, o nome do município para todo o País e, muitas vezes, não tiveram sua história conhecida e preservada em sua terra natal.
Ao final de cada ano, é escolhido um artista rio-grandino para ter sua obra e vida retratada em uma exposição itinerante que, no ano seguinte, percorre as escolas da cidade. Através da exposição e de material de apoio para professores trabalharem em sala de aula, os alunos entram em contato com a vida e obra deste artista.
A ESCOLHA
Para o ano de 2017, a artista escolhida foi Elaine Nunes, bailarina e professora de dança rio-grandina, pioneira da dança no Município. Ela foi criadora da Escola de Bailados, que atuou em Rio Grande nas décadas de 40 e 50. Assim, hoje, às 20h, acontece o lançamento oficial do projeto com vernissage da exposição sobre a vida e obra de Elaine Nunes. As empresas parceiras do projeto são a Escola de Belas Artes Heitor de Lemos, Ótica Estima, Cia. Do Pão, Jane Borghetti Arquitetura, Focus Impressão e Jornal AGORA.
