MARISTAS LEVAM PROJETO DENTE A ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL

Divulgação

Divulgação

Fonte: www.jornalagora.com.br

Ação faz parte de um projeto interdisciplinar desenvolvido durante o ano letivo, denominado “Projeto Dentes”

Estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental, do Colégio Marista São Francisco, realizaram uma visita à Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Zenir Souza Braga, no bairro Trevo, na qual desenvolveram atividades sobre a saúde bucal, na tarde da última segunda (7).

A ação faz parte de um projeto interdisciplinar desenvolvido durante o ano letivo, denominado “Projeto Dentes”, que consiste na confecção e doação de arcadas dentárias confeccionadas a partir da polpa de papel. Além de uma alternativa ecológica, há também uma abordagem sobre os cuidados com a higiene bucal e a importância de hábitos saudáveis.

Envolvidos com a missão de compartilhar seus conhecimentos e experiências com outras crianças, os estudantes maristas realizaram apresentações práticas, com atividades voltadas à conscientização de cuidados com os dentes, a importância da escovação e hábitos de vida mais saudáveis.

Ao final da ação, foram doados um conjunto de arcadas dentárias para uso didático para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Zenir Souza Braga e, também, kits de higiene bucal, com escova e creme dental, aos estudantes.