PROJETO OLHAR BRASIL ESTÁ ATENDENDO ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO

20161014-pmrg1b

Fonte: www.riogrande.rs.gov.br

A Secretaria de Município da Saúde (SMS), através do Programa Saúde na Escola, é parceiro do Projeto Olhar Brasil do Governo Federal e está realizando mais uma edição nesta sexta-feira (14) e no sábado (15) no CAIC. Os atendimentos são disponibilizados para todos os alunos da Rede Pública de Ensino.

O projeto tem o objetivo de identificar problemas visuais nos alunos de toda a Rede Pública de Ensino.  Os que participam do projeto têm direito, além dos exames necessários para o correto diagnóstico de suas condições, a óculos novos, tudo sem custo nenhum.

De acordo com a coordenadora do Programa Saúde na Escola,  Aline Martins, foram disponibilizadas 120 fichas para consultas oftomologicas nesta edição do “Olhar Brasil”. “O projeto é de suma importância, pois contribui para a redução das taxas de repetência e evasão escolares e facilita o acesso da  população  à  consulta  oftalmológica  e  a  óculos  corretivos”, explica a coordenadora.

Informações da SMS