Fonte: www.jornalagora.com.br
Na próxima quarta-feira (30), um coquetel de inauguração marcará a próxima etapa da história da Escola de Belas Artes Heitor de Lemos (Ebahl) e do prédio das antigas arquibancadas do Jockey Club do Rio Grande. A 5R Shopping Centers revitalizou o espaço e convidou a escola a instalar-se no local.
O projeto de ter um centro de arte e cultura dentro de um complexo multiuso é inédito no Brasil. “Já deu certo, a Escola de Belas Artes já está participando da vida do shopping, a exemplo do Inverno Cultural, onde a Escola organizou, junto com o shopping, uma semana de mostras culturais, entre outros projetos, que deverão acontecer em breve. Isso é espetacular para a cidade”, orgulha-se Felipe Fulcher, presidente da 5R Shopping Centers.
O prédio, que tem cerca de 2 mil metros quadrados, está todo adequado às atividades da Ebahl. A recuperação das estruturas, todas as adequações e obra civil custaram cerca de R$ 2 milhões. “A Escola é um dos poucos conservatórios de arte do Brasil e faz um belíssimo trabalho, merecia esse presente de reconhecimento”, afirmou Fulcher.
As aulas da Ebahl deverão começar junto com o retorno do recesso das escolas municipais, que está previsto para o início de agosto. “Estamos com uma grande expectativa para o início das aulas, ajustamos todos os detalhes para que nossos alunos aproveitem a estrutura e que isso contribua com o trabalho que eles já vêm fazendo”, explicou Beatriz Batezat Duarte, diretora da Ebahl.