Arquivo da categoria: Avisos

Avisos

Executivo Municipal nomeia novos(as) Professores(as) para a Rede Municipal

O Secretário de Município de Gestão Administrativa, usando das atribuições que lhe confere a Portaria nº 009/2013-GABEX, de 23/01/2013, publica Nomeação para os cargos de Professor Nível I – Anos Iniciais, homologado em 20/02/2020, através do Edital 03/2020 e Professor Nível II – Anos Iniciais, homologado em 20/02/2020, através do Edital 04/2020. Confira aqui o Edital de Nomeação.

SMEd
Roberton Reis
Com informações da Prefeitura Municipal do Rio Grande

Processo de Matrículas 2021: Nova alteração no Período de EFETIVAÇÃO das MATRÍCULAS PRESENCIAIS nas ESCOLAS para o Ingresso das Crianças da Educação Infantil Regulares e demais Processos de Matrícula

Divulgação

A Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd), através do Núcleo de Matrículas, informa que, devido à situação de pandemia na qual o Rio Grande do Sul se encontra, fez-se necessário realizar nova alteração nas datas para efetivação das “Matrículas Presenciais” nas escolas para o ingresso das Crianças da Educação Infantil Regulares e demais processos de matrícula que foram ou serão abertos para o Ano Letivo 2021.

Assim, as novas datas para confirmação das “Matrículas Presenciais” são os seguintes dias: 27, 28, 29 e 30 de abril, das 8h às 12h, na Escola na qual a inscrição foi deferida.

Agradecemos desde já a compreensão de todos(as) e pedimos cuidado com a sua saúde e com a da sua família.

Para falar com a Central de Matrículas, ligue para os telefones (53)3230-8360 ou (53)99931-6551.

SMEd
Núcleo de Matrículas

Executivo Municipal decreta prorrogação do prazo de suspensão das aulas

Através do Decreto Nº: 17.070 de 1º de abril de 2020, o prefeito Alexandre Lindenmeyer prorroga o prazo de suspensão das aulas na rede pública municipal de ensino, bem como de  todas as escolas privadas ou filantrópicas que compõem o Sistema Municipal de Ensino, até dia 30 de abril, a fim de promover a prevenção e a mitigação da propagação do Coronavírus (Covid-19), e, assim, manter a proteção à saúde dos(as) estudantes, trabalhadores(as) em educação, comunidade escolar e toda população rio-grandina.

SMEd

 

Executivo Municipal nomeia novos(as) Professores(as) para a Rede Municipal

O Secretário de Município de Gestão Administrativa, usando das atribuições que lhe confere a Portaria nº 009/2013- GABEX, de 23/01/2013, publica a Nomeação para os cargos de Professor Nível I – Educação Infantil, Anos Iniciais, Professor Nível II – Educação Infantil, Anos Iniciais, Língua Portuguesa, Artes- Anos Finais, Artes – Educação Infantil e Anos Iniciais, Educação Física – Anos Finais, Educação Física – Educação Infantil e Anos Iniciais, Língua Espanhola, Matemática, Geografia, Língua Inglesa, Ciências, História, Música (Violão), Música (Piano), Artes Cênicas, Música (Musicalização), Música (Educação Musical), Música (Canto Erudito), Música (Canto Popular) e Dança, homologado em 20/02/2020. Confira aqui o Edital de Nomeação.

SMEd
Roberton Reis
Com informações da Prefeitura Municipal do Rio Grande

Nota de Esclarecimento – Contratação Emergencial de Professores

Fonte: www.riogrande.rs.gov.br

A Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Educação, vem a público esclarecer sobre o Projeto de Lei encaminhado à Câmara Municipal do Rio Grande para a contratação emergencial de professores.

Cabe destacar que o Executivo Municipal nomeou mais de 700 trabalhadores em educação durante sete anos de gestão, realizando dois Concursos Públicos nesse período. Além disso, vem investindona valorização dos profissionais da educação através da alteração do Plano de Carreira do Magistério, criando mais um nível, incentivando a formação dos servidores. Nesse sentido, também implementou a hora-atividade para todos os servidores que atuam na Educação Básica, da Educação Infantil aos Anos Finais do Ensino Fundamental, qualificando, assim, a Educação Municipal. Concomitante à hora-atividade, tem oportunizado diversos espaços de formação continuada e tem investido na melhoria destes processos.

A Contratação Emergencial de professores trata-se de um cuidado da Prefeitura Municipal do Rio Grande para garantir o início do ano letivo, sem prejuízo aos estudantes, caso o Concurso Público em andamento não tivesse finalizado, além de oportunizar a criação de um banco de dados para suprir eventuais afastamentos de servidores seja para tratamento de saúde, licenças gestante e os demais afastamentos previstos na legislação municipal, as quais impedem a nomeação de servidores, uma vez que são temporárias.

O governo municipal mantém o seu compromisso com os servidores públicos, preconizando as nomeações e reitera que o Concurso Público é o meio legítimo de acesso ao serviço público e garantia dos recursos humanos para o atendimento aos estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Portanto, manifesta seu compromisso de nomeação de servidores, de acordo com as necessidades do poder público, tão logo a homologação seja realizada.