Documento Orientador Curricular
do Território Rio-grandino

Neste momento importante de engajamento social, no qual temos o dever de zelar pela vida de todos(as), chamamos a atenção para alguns olhares que devemos ter com as nossas crianças, jovens e adultos, principalmente porque este é um período em que todos(as) estamos ansiosos(as) para regressarmos à normalidade das nossas Escolas.

As Escolas da rede pública municipal de ensino estão promovendo, através do compromisso dos(as) seus(as) professores(as), dinâmicas que estimulam a interação, a comunicação, a autoestima e o autoconhecimento.

Neste espaço são oferecidas sugestões de experiências significativas para a Educação Infantil, para o Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais), para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e para a Educação Especial, observando diferentes habilidades do Documento Orientador Curricular do Território Rio-grandino.

A comunidade escolar como um todo – direção, professores(as), funcionários(as), estudantes e famílias – deve buscar a conectividade na preservação da alegria das nossas crianças e adolescentes neste momento de enfrentamento da pandemia da Covid-19. Vamos nos divertir!