Divulgação

SMEd
Roberton Reis
Com informações da EMEI Oscar Moraes

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Mate Amargo, que está localizada no bairro Leônidas, realizou, na manhã da última terça-feira, 06 de dezembro, a “Mostra de Projetos da Educação Infantil”, composta por dois projetos: “Animais” e “A história vai à minha casa”.

A turma A, da professora Josiane Lavall Maders, apresentou o projeto “Animais“, no qual a turma estudou, durante o ano letivo, sobre diversos animais, englobando desde os dinossauros até os seus bichinhos de estimação. A turma B, da professora Eliane Leandro Troina, apresentou o projeto “A história vai à minha casa“, que possibilitou aos alunos levarem para casa diversos livros de histórias infantis, registrando como foi essa experiência com seus familiares.

SMEd
Roberton Reis
Com informações da EMEF Mate Amargo

No dia 02 de dezembro, a Escola Municipal para a Diversidade Cultural e Inclusão Escola Viva realizou a abertura da sua “Mostra Cultural”, que ficou aberta à visitação nos dias 05 e 06, apresentando um pouco do trabalho que foi realizado com os alunos ao longo do ano letivo.

Na oportunidade, foi possível conferir o trabalho que a professora Rosane Pereira realizou na biblioteca, sobre os poemas de Mário Quintana; a exposição de obras do “Ateliê de Escultura”, sob a coordenação da professora Fabiane Stone; apresentações de dança, com a professora Dena; além de apresentações de circo, esportes, desenho, fotografia, grafite, coral, entre outras. Também foi apresentada ao público presente a página da Escola Viva no Facebook (EMEC Escola Viva), onde há o registro fotográfico das oficinas e das atividades promovidas pela Escola.

A Secretaria de Município da Educação de Rio Grande foi representada pela secretária-Adjunta, Neci Bandeira; pelo superintendente de Gestão Pedagógica. Felipe Alonso; pela coordenadora do Núcleo de Bibliotecas, Rosane Azevedo; pela coordenadora do Núcleo de Educação Integral, Denise Neves; e pela assessora Étnico-racial, Ingrid Costa.

SMEd
Roberton Reis

No dia 1º de dezembro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Mate Amargo, que está localizada no bairro Leônidas, realizou a “Mostra da Educação de Jovens e Adultos”, referente ao projeto “EJA em retratos do trabalho: histórias, trajetórias e perspectivas”. Foi uma noite com apresentações de diversas atividades: paródia, esquetes teatrais, dança, música (rap), jogral, fotonovela, vídeos de oficinas, acróstico, cinema mudo, entre outras.

SMEd
Roberton Reis
Com informações da EMEF Mate Amargo

Na tarde da última segunda-feira, 05 de dezembro, o secretário de Município da Educação de Rio Grande, André Lemes da Silva, recebeu em seu gabinete “os super-heróis da Liga da Coruja”: alunos da EMEI Deborah Thomé Sayão, do bairro Bolaxa. Com fantasias de super-heróis, os alunos se  reuniram para entregar ao secretário uma carta com pedidos coletivos para a turma e para a escola.

Coordenada pela professora Vânia Oliveira, a “Liga da Coruja” da turma Nível I A chegou na Secretaria de Município da Educação para se reunir com o secretário e fazer algumas reivindicações. Após uma conversa bem animada com os “super-heróis” e a gestora da EMEI, Roselle Rodrigues, e finda a leitura da carta, com direito a explicações sobre cada solicitação feita, André Lemes foi nomeado pelas crianças como o “Super Secretário”, recebendo (e vestindo) a sua roupa de super-herói.

Agora faço parte da Liga da Coruja e minha missão é agilizar e correr para cumprir os pedidos coletivos para a turma e para a escola. Adorei a surpresa. Obrigado a toda a turma e à professora Vânia Oliveira por fazerem minha tarde mais alegre e por permitirem que eu compartilhe desse momento de cidadania das nossas crianças. Vou trabalhar muito para honrar a minha missão”, afirmou o secretário André.

SMEd
Roberton Reis

Divulgação

SMEd
Roberton Reis
Com informações da EMEI Prof.ª Maria da Glória Pereira

Divulgação

SMEd
Roberton Reis
Com informações da EMEF Dom Pedro II