A proposta que segue foi organizada com o objetivo de contribuir no Planejamento das atividades não presenciais. Nesse intuito, elaboramos um roteiro que contempla uma proposta interdisciplinar, utilizando as Metodologias Ativas, objetivando avançar nas compreensões de mundo do estudante, bem como qualificando as ações pedagógicas dos professores.

Por entendermos que o conhecimento não se limita a uma área ou outra, estamos imbuídos de uma proposta interdisciplinar, conforme preconiza o Documento Orientador Curricular do Território Rio-grandino (2019), buscando abordar temas amplos simultaneamente, com fins deampliar  as capacidades dos estudantes de interagir mutuamente seja com seus colegas, seja com seus  professores e comunidade.

O presente trabalho integrado busca aguçar a capacidade investigativa, reflexiva e crítica, aplicando os conhecimentos de uma área em outra, em que os saberes tornam-se indissociáveis, por compreendermos o quão necessário é o desenvolvimento integral do estudante numa realidade plural, a partir de considerações das questões e problemas do cotidiano em que -por meio das mediações – se tornam objetos de conhecimento.