A I Jornada Formativa da Educação Infantil abordará sobre a importância das Interações, através do estudo do Documento Orientador Curricular do Território Rio-grandino para a Educação Infantil. Refletiremos sobre a essencialidade de práticas pedagógicas alicerçadas nos eixos curriculares (interações e a brincadeira) para a construção de conhecimentos, aprendizagens significativas, desenvolvimento e socialização das crianças, e a fim de garantir a consolidação dos direitos de aprendizagem e desenvolvimento.

Responsável: Núcleo de Educação Infantil

A primeira Jornada Formativa dos Anos Iniciais, tem como objetivo fomentar a discussão, bem como dialogar com o Documento Curricular do Território Rio-grandino, com relação as estratégias de leituras que nos provoca a pensar em diversas práticas pedagógicas e no fazer docente no cotidiano escolar para além da sala de aula.

Responsável: Núcleo dos Anos Iniciais

A Jornada Formativa do Núcleo dos Anos Finais, tem por objetivo Fomentar reflexões, junto aos profissionais da educação, acerca das competências socioemocionais no contexto escolar, em consonância com o Documento Orientador Curricular do Território Rio-grandino, a fim de promover uma educação socioemocional nas mais diferentes situações, tanto no interior da escola quanto nos demais espaços da sociedade.

Responsável: Núcleo dos Anos Finais

A Jornada Formativa do Núcleo da Educação de Jovens e Adultos tem por objetivo, neste momento delicado de distanciamento social, partilhar ideias, aproximar a comunidade e fortalecer o processo educativo.

Responsável: Núcleo de Educação de Jovens e Adultos – EJA

Documento Orientador Curricular do Território Rio-grandino e interfaces com o Projeto Político Pedagógico

A Jornada Formativa tem por objetivo constituir processos formativos com coordenadores/as e supervisores/as pedagógicos/as visando a apropriação do Documento Orientador Curricular Rio-grandino e interfaces com o projeto político pedagógico das escolas por meio da escrita como oportunidade formativa.

Responsável: Núcleo de Orientação e Supervisão – Coordenação/Supervisão Pedagógica

Documento Orientador Curricular do Território Rio-grandino e interfaces com as ferramentas de Garantia de Direitos

A Jornada Formativa visa qualificar a atuação do profissional da Orientação Educacional, bem como, dos demais profissionais de Referência do Busca Ativa Escolar, em suas ações de articulação das redes interna e externa da escola, através de estudo e discussões dos documentos municipais aprimorando assim, as estratégias do trabalho intersetorial.

Responsável: Núcleo de Orientação e Supervisão – Orientação Educacional/Profissionais Referência do Busca Ativa Escolar