Na tarde desta quarta-feira, 20, o prefeito Janir Branco, acompanhado do vice-prefeito Juarez Torronteguy e do secretário municipal da Fazenda, Ademir Valente, recebeu em audiência o superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Mauro Roberto Bom, e o gerente Geral em Rio Grande, Balbino Silva Xavier, que discutiram assuntos ligados à habitação.
Inicialmente eles abordaram o lançamento de mais um empreendimento do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), programado para a próxima sexta-feira, às 17h, na rua Dom Bosco, onde estão sendo construídas 200 unidades, com previsão de entrega para o mês de novembro. As inscrições continuam abertas na Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento (SMHAD), na avenida Buarque de Macedo, s/nº, antiga Estação da Viação Férrea.
De acordo com o gerente Balbino Xavier, existe ainda projeto de outro PAR, para ser construído ao lado do atual.
PROJETO ECOLÓGICO
Também foi pauta do encontro o Projeto Ecológico, que trata da construção de habitações com material reciclável. Só falta definir se elas serão feitas em forma de mutirão ou autoconstrução.
PATROCÍNIO
O superintendente Mauro Bom também informou que a Organização-Não-Governamental (ONG) Moradia e Cidadania, mantida através de colaborações dos funcionários da CEF, estará patrocinando o atleta rio-grandino Marco Nunes. A escolha do corredor se deu pelo fato da sua condição socioeconômica.
O prefeito Janir Branco salientou, na ocasião, que a parceria da Prefeitura com a CEF tem rendido bons frutos. "Rio Grande tem recebido investimentos de porte na habitação e a Caixa Federal tem sido fundamental neste processo", enfatizou, ao mesmo tempo em que cumprimentou aquela instituição por também incentivar o esporte local, através do patrocínio ao atleta rio-grandino.
20.07.05