A Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Saúde (SMS), já conta com um profissional do programa “Mais Médicos” no município. Lotado na Unidade Básica de Saúde da Família da Santa Rosa (UBSF Santa Rosa), o médico iniciou suas atividades nesta terça-feira (3).
Contemplado com mais um médico brasileiro e um estrangeiro, que atuarão na Unidade Básica de Saúde da Família da Vila da Quinta (UBSF Vila da Quinta) e na Unidade Básica de Saúde da Família da Cidade de Águeda (UBSF Cidade de Águeda), a SMS ainda aguarda a chegada de mais profissionais para o município.
De acordo com a secretária da Saúde, Vera da Silva, no ato de adesão ao programa, a Prefeitura efetuou o cadastro das 9 vagas disponíveis para a cidade. Com três interessados até então, a pasta espera completar o quadro nas próximas chamadas efetuadas pelo Ministério da Saúde.
“São profissionais capacitados, com vivência em saúde comunitária, que irão manter o vínculo com as famílias e qualificar o nosso atendimento”, avaliou a secretária.
Lançado pela presidente Dilma Rousseff em julho deste ano, o Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do SUS, com o objetivo de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país.
Redigido por Tiago Collares