Na companhia do secretário de Município da Educação, André da Silva, do Procurador Jurídico, Fernando Grassi e do Chefe de Gabinete Adjunto do Prefeito, Alexandre Protásio, o Prefeito do Rio Grande Alexandre Lindenmeyer recebeu a direção da APAE para uma nova reunião na sede do Executivo.
Desta vez, a discussão ganhou um caráter ainda mais significativo. A possibilidade de construção de uma nova sede para a entidade, que atende atualmente 200 pessoas portadoras de necessidades especiais, de 0 a 54 anos.
Representada na audiência pelo diretor Luís Sierra, pela diretora Maria Alice Martins e pelo teroureiro Edenir Miranda, a direção da APAE destacou que a construção de uma nova sede significaria não apenas a melhoria, mas a ampliação do atendimento à comunidade.
O município irá estudar a proposta, de maneira transversal, através das suas secretarias. De acordo com o titular da pasta da Educação, André da Silva, 22 professores da rede municipal de ensino são cedidos para a APAE através de convênio firmado entre o Executivo e a entidade.