O prefeito Fábio Branco, acompanhado dos secretários municipais Rúbia Mara Rodrigues, da Segurança, dos Transportes e do Trânsito, Joel de Ávila, de Agricultura, e Gilberto Pinho, de Assuntos Extraordinários, participou na tarde desta terça-feira, 27, no auditório da Câmara de Comércio, de nova reunião para discutir a situação da ERS-734. O encontro, o qual contou com a presença do diretor geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), José Francisco Fogaça Thormann, foi promovido pelo movimento Aliança Rio Grande, que representa oito entidades do Município.
Participaram da reunião ainda lideranças representativas e membros do Aliança Rio Grande, o que inclui o coordenador Renato Juliano Lima, o presidente da Câmara de Comércio, Paulo Somensi, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Gilberto Siqueira, o presidente do Centro de Indústrias do Rio Grande (CIRG), Paulo Edson Pinho, o presidente da Câmara Municipal, vereador Renatinho (PPS), os deputados estaduais, Adilson Troca (PSDB) e Alexandre Lindenmeyer (PT), os vereadores Charles Saraiva (PMDB) e Luiz Francisco Spotorno (PT), o superintendente regional do DAER, Luis Antônio Teixeira, o engenheiro Cláudio Ferreira, da empresa Incorp, dentre outros convidados. Na pauta principal da reunião a busca por uma solução para o trecho da estrada que corta o bairro Junção. Diariamente aquele perímetro registra grandes congestionamentos.
Em seguida o prefeito Fábio Branco falou da necessidade de uma resolução imediata para o caso da Junção. "Precisamos dar melhores condições para os usuários da rodovia", enfatizou o prefeito. Branco também se colocou à disposição da estatal para discutir uma solução rápida para essa questão, que tanto tem causado transtornos à comunidade.
Ainda dentro dessa questão, outras autoridades e lideranças se pronunciaram. O diretor do DAER ouviu as reivindicações e se comprometeu em analisar, junto à equipe técnica do Departamento, uma alternativa para o assunto. Thormann ainda marcou uma nova reunião para discutir o caso, desta vez na sede geral do DAER, em Porto Alegre. Esse encontro, o qual irá contar uma comitiva rio-grandina, foi marcado para o próximo dia 10 de janeiro.
27.12.11