O prefeito Fábio Branco, o vice Adinelson Troca e a secretária municipal da Saúde (SMS), Zelionara Branco receberam na manhã dessa terça-feira, 03, na sala de reuniões do Executivo, o presidente da Associação Comunidade Terapêutica El Shammah, pastor Mílton Silveira Medeiros que esteve acompanhado do pastor Mário Renato da Rosa. O objetivo do encontro foi a assinatura de convênio firmado entre o Município e a entidade.
A medida disponibilizará ampliação de oferta aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), colocando até cinco vagas masculinas, com internação em regime de residência, ou seja, permanência por 24 horas diárias, com duração máxima de nove meses. No local os pacientes deverão ter ambiente protegido e garantido o fornecimento do suporte e tratamento psicológico, psiquiátrico e social.
Para o pastor Mílton Silveira Medeiros, presidente da associação, a iniciativa da Prefeitura torna-se importante à medida que se amplia o número de vagas para o atendimento de pessoas sem condições de custear o tratamento. "Representa um apoio maior aos dependentes e uma parceria fundamental", disse o pastor.
O prefeito Fábio Branco reafirmou o compromisso social de continuar apoiando o tratamento de pessoas que, lamentavelmente, estão passando por este tipo de drama que acaba por não atingir somente o indivíduo, sua família e sim a sociedade como um todo. "Queremos proporcionar um tratamento de recuperação, acima de tudo com dignidade", salientou Branco.
A Comunidade Terapêutica El Shammah tem como entidade mantenedora o Ministério Espaço Cristão. A sede da Comunidade funciona na estrada RG 460, número, 05, na Quitéria. Atualmente 16 pessoas recebem tratamento no local entre pacientes particulares e conveniados, sendo que a capacidade estrutural é de abrigar 30.
03.01.12