Desde a última quarta-feira, 17, a Prefeitura do Rio Grande também passou a utilizar os serviços telefônicos da Global Village Telecom. Ao mesmo tempo, está sendo instalada uma nova central telefônica, no valor de R$ 120 mil. Parte desse valor foi pago com a central antiga e mais uma importância será destinada pela GVT e Prefeitura.
Com a nova central, situada no prédio da administração municipal, as ligações telefônicas entre as secretarias do município terão custo zero, uma vez que será utilizada a fibra ótica da própria Prefeitura. Além da central, serão instaladas outras de menor porte na Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV), Secretaria Municipal dos Serviços Urbanos (SMSU), Posto 4 (antigo Centro de Saúde), Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento (SMHAD), Departamento Autárquico de Transportes Coletivos (DATC) e mais dois ramais de telefone na Praça Saraiva.
Outra vantagem do contrato firmado com a GVT é que a Prefeitura não pagará mais DDD nas ligações para Porto Alegre e Brasília, que são as cidades com maior número de ligações. A despesa será a mesma das chamadas locais pelo sistema Voip, que possibilita ligações via Internet.
Com a prestação de serviços também da GVT, a Prefeitura passa a utilizar o prefixo 3035, ao invés do 3233. O telefone central é 3035-8400.
18.08.05