Na tarde desta sexta-feira, 21, equipes de trabalho da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e 18ª Coordenadoria Regional de Educação lideradas, respectivamente, pela secretária Sônia Tissot e coordenadora Vera Márcia Torronteguy, reuniram-se na sede da SMEC.
O motivo da reunião foi o ano letivo, com especial atenção para as matrículas, censo escolar 2005 e o cadastro único que está sendo feito, englobando as redes municipal, estadual e particular de ensino para a criação de um banco de dados sobre a Educação no Rio Grande do Sul, por solicitação do Governo do Estado.
Sônia Tissot e Vera Márcia Torronteguy salientaram a relação amistosa e o trabalho de forma coletiva e integrado que vem sendo realizado entre a SMEC e 18ª CRE. Também garantiram que nenhum aluno ficará sem escola em Rio Grande, graças a esse trabalho integrado que possibilita vagas para todos no ensino médio e fundamental.
Com relação às vagas o problema é que a maioria dos alunos prefere estudar nas escolas Juvenal Miller, Bibiano de Almeida e Helena Small. "É impossível atender toda a demanda. Os pais e alunos precisam entender que existem bons profissionais, com a mesma formação, em todas as escolas", declarou a secretária Sônia Tissot.
Também participaram da reunião, pela SMEC, as professoras Eneida Bugalho, Márcia Mattos e Marta Kosinski. Pela 18ª CRE, Sidinéia Santos e Rosemar Lempek.
21.01.05