O secretário municipal de Cidadania e Assistência Social, Leonardo Salum, esteve ontem, 21, na assembléia promovida pelo Grupo de Idosos do Rio Grande, composto por 164 associados, que precisa desocupar a sede localizada no edifício do INSS. O titular da SMCAS, em nome do prefeito Janir Branco, colocou-se à disposição para colaborar no que for necessário.
Salum foi informado que o Grupo de Idosos do Rio Grande encontrava-se em situação irregular, por estar sediado em prédio residencial. Inclusive existe uma ação movida pelos moradores contra o INSS devido ao barulho dos bailes, além de nunca ter sido feita uma análise para avaliar se o salão comporta o peso de 200 ou 300 pessoas, como chegava a se verificar. Ao mesmo tempo, estão sendo regularizados todos os imóveis pertencentes à Previdência Social.
"A Prefeitura tem interesse em apoiar todas as atividades dos idosos do Rio Grande", salientou Leonardo Salum. Por isso, o Executivo pretende adaptar o prédio do extinto CEMCA (Centro Municipal da Criança e Adolescente), no antigo Matadouro, transformando-o no Centro de Convivência do Idoso. "Esta é a alternativa mais provável. O Grupo de Idosos do Rio Grande poderia realizar suas reuniões naquele local que, depois das adaptações necessárias, estará pronto para receber os demais grupos existentes na cidade", afirmou o secretário da Cidadania e Assistência Social.
22.06.07