No final da tarde da última quarta-feira, 9, o prefeito Janir Branco, recebeu em audiência o superintendente regional da Corsan, Eduardo Guimarães.
O encontro teve por objetivo discutir a união de esforços da Prefeitura Municipal do Rio Grande e da Companhia Rio-grandense de Saneamento para a obtenção, por parte da Companhia, de um financiamento junto à Caixa Econômica Federal (CEF). Estes recursos, caso o financiamento seja liberado, deverão ser empregados em obras de saneamento.
O superintendente Eduardo Guimarães, adiantou que esta possibilidade de investimento é fruto de uma reunião ocorrida há 15 dias com a presidência da Corsan, quando também participou o prefeito Janir Branco. "A união de forças resulta sempre em realizações para a nossa comunidade. Hoje estamos discutindo aspectos técnicos do processo. Na semana que vem, deveremos conhecer a decisão da Caixa", explicou Guimarães.
O prefeito Janir Branco, demonstrando satisfação na oportunidade, disse que "há muito tempo estamos pedindo a ampliação da rede coletora de esgotos do Rio Grande. Se este financiamento for aprovado, deverão ser investidos cerca de R$ 20 milhões. Entendemos que todo investimento em saneamento, reflete-se na promoção da saúde pública", enfatizou o Chefe do Executivo.
10.05.07