O prefeito do Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer, segue o roteiro de visitas às secretarias municipais. Na quinta-feira (31), o Chefe do Executivo foi recebido pelo Secretário de Município de Infraestrutura, Cleide Rodrigues, na sede da pasta, localizada na rua Altamir Lacerda Nascimento.
Uma reunião com os servidores da extensão do Executivo marcou o início da agenda, também acompanhada pelo secretário-adjunto Jorge Rafael. Na oportunidade, o prefeito propôs uma relação mais próxima com os mesmos e melhorias nas suas condições de trabalho. "Quero me colocar como um colega de vocês. Hoje estou prefeito, mas sou tão servidor como qualquer um lotado aqui.", salientou.
Após a conversa, uma breve vistoria foi realizada nas instalações da secretaria. Problemas similares aos encontrados na pasta de Controle e Serviços Urbanos na última sexta-feira (25), como o sucateamento de máquinas e equipamentos e as más condições estruturais do local foram mostrados ao prefeito.
Rodrigues apontou questões preocupantes como a falta de equipamentos de segurança, tanto individuais, quanto coletivos para os funcionários, bem como o vencimento dos extintores de incêndio da secretaria.
Segundo ele, a partir da próxima segunda-feira (4) algumas medidas já estarão sendo tomadas, sobretudo, àquelas que dialogam com as condições de trabalho dos servidores. Uma delas, será a reforma de um banheiro utilizado por aproximadamente cinquenta trabalhadores, que sequer possui um chuveiro elétrico. "Vamos iniciar as melhorias, mas a manutenção e o cuidado é de todos", frisou.
Com base no relatório entregue ao Executivo Municipal, o secretário espera reestruturar a pasta através de recursos estaduais e federais.