A Força Tarefa criada pela Prefeitura na quarta-feira (30) para fiscalizar as casas noturnas de Rio Grande começou a operar no mesmo dia. Durante a noite, foram visitados nove estabelecimentos. Pela falta de ao menos uma modalidade de alvará, seis foram interditados: Boate Magnânimos, na rua Buarque de Macedo; Bar L&G, na Cristóvão Colombo; Bar e Boate Tchê Loco, na José Dias Júnior; Bar e Lancheria Salento, na Cachoeira do Sul; República Brewpub,na Av. Atlântica; e Bar e Lancheria Ponto Z, na Major Carlos Pinto.
Na noite de 31 de janeiro, a equipe de fiscalização visitou oito estabelecimentos, interditando três deles: Boate Tropicália, na Silva Paes; Boate Josephine House, na rua Barroso; e sede do 37,5 Não é febre, na Santa Maria. Outros quatro estabelecimentos foram procurados, mas estavam com as portas fechadas e serão abordados em outro momento.
A Força Tarefa é composta por representantes das secretarias de município da Fazenda, Controle e Serviços Urbanos, Mobilidade Urbana e Acessibilidade, Saúde, mais COMDEC/RG, 6º BPM e Corpo de Bombeiros.