A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), concluiu esta semana a obra de construção de um trapiche para utilização dos pescadores artesanais que residem no final da rua Padre Feijó, no bairro Cidade Nova. A informação é do titular da pasta, Paulo Rogério Mattos Gomes.
Conforme o secretário, no local havia um trapiche provisório construído pelos próprios moradores. No entanto, no final do ano passado os pescadores fizeram uma reivindicação ao vereador Renatinho (PPS), que intermediou junto ao Executivo Municipal e transferiu os recursos necessários para realização da obra.
Segundo o secretário foi estabelecido uma parceira entre Câmara de Vereadores e as secretarias municipais dos Serviços Urbanos e da Pesca, a qual possibilitará ainda a recuperação de mais quatro trapiches nos próximos dias. Nessa quinta-feira, 12, inicia a recuperação do trapiche do Bosque Silveira e na seqüência as estruturas dos bairros Bernadeth e Parque Coelho, e ainda na Ilha dos Marinheiros.
O secretário da Pesca, Carlos André Baptista, informou que todos os demais trapiches serão também recuperado através de processo de licitatório que está sendo elaborado.
13.01.12