A Avenida Rio Grande, no balneário Cassino, ferveu na noite da última sexta-feira (20) ao balanço de Papas da Língua. O show ao ar livre foi oferecido pela Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Supervisão Cultural da SMEC e teve patrocínio da Petrobrás.
O evento teve início às 20h30 com participação dos Djs LeBoy e Raniere, que, com música eletrônica, entreteram o público até a entrada do Papas da Língua, que ocorreu às 22 horas, conforme a programação. Embalados por antigos sucessos da banda, o público curtiu um show com duração de, aproximadamente, duas horas. Também foram apresentadas as canções do novo álbum do grupo, Bloco na Rua, lançado em 2011 no Brasil e em Portugal.
"Assistir um show do Papas é como deslizar numa onda de som, é como mergulhar no centro de uma vibração contagiante. O Papas fala a língua da galera que não pára de cantar e dançar em papalinguês. Taí um disco com centenas de participantes!" (Ronaldo Bastos - músico e compositor carioca).
A Banda Papas da Língua foi idealizada em 1993, no Rio Grande do Sul, pelo músico Léo Henkin, guitarrista e compositor, que uniu velhos conhecidos para levar o projeto adiante: Serginho Moah (vocais), Zé Natálio (baixo), Fernando Pezão (bateria) e Cau Netto (teclados). Já realizou mais de mil shows, somando mais de 150 mil discos vendidos.
21.01.12