Atendendo à solicitação do Sindicato dos Petroleiros da Refinaria de Petróleo Ipiranga (SINDIPETRO) e dos vereadores Paulo Renato Mattos Gomes (Renatinho) e Carlos Fialho Mattos (Patola), o prefeito Janir Branco promoveu reunião nesta terça-feira, 29, pela manhã, na Prefeitura, para avaliar algumas ações em prol da continuidade da Refinaria Ipiranga no município, bem como discutir a preocupação da comunidade e trabalhadores sobre os novos rumos daquela empresa.
Participaram da reunião, o presidente José Marcos Olioni, o vice-presidente Claudemir Costa e o delegado de Base Sérgio Roberto Gutierres dos Santos, do Sindipetro; os vereadores Renatinho, Patola e Claúdio Costa; e os secretários municipais Ademir Valente da Fazenda e Edes Andrade dos Serviços Urbanos.
Como se sabe, desde que as empresas Petrobrás, Braskem e Grupo Ultra assumiram como novos controladores do Grupo Ipiranga, foi criado um Grupo de Trabalho (GT) para estudar alternativas de continuidade da Ipiranga em Rio Grande, com representatividade dos Governos do Estado e do Município, dos novos controladores, da Refinaria Ipiranga, e do Sindicato.
A partir daí, foram realizadas várias reuniões na cidade e em Porto Alegre, com os representantes da Ipiranga e do GT, cujas discussões levantadas foram repassadas aos novos controladores do grupo.
Acompanhando de perto os rumos do grupo riograndino, o prefeito Janir Branco, ao liderar a reunião na Prefeitura, disse estar preocupado com o futuro da Ipiranga em nossa cidade.
Ficou sugerido no encontro, uma reunião com a diretora da Ipiranga, engenheira Elisabeth Tellechea, que provavelmente deverá ocorrer na tarde desta quarta-feira, 30, ainda a ser confirmada, com a presença do prefeito Janir Branco, para obter maiores detalhes com relação ao projeto para Rio Grande dos novos controladores.
29/01/08