O programa Luz para todos, que tem como objetivo iluminar os bairros do município, chegou ao interior. Vila da Quinta, Vila Quintinha, Sítio Santa Cruz, Vila Santo Antônio e Vila Abel Cravo foram contemplados pelo projeto da Prefeitura Municipal do Rio Grande.
A ação está sendo executada pela Secretaria de Controle e Serviços Urbanos (SMCSU) e pela Subprefeitura da Vila da Quinta, que acompanharam os trabalhos da equipe de iluminação na manhã desta segunda-feira (26) através do secretário adjunto, Wainer Flores, e do subprefeito do distrito, João Roque.
No momento são 494 pontos de luz já colocados nas localidades apontadas. A estimativa das pastas envolvidas é que 793 sejam trocados nas próximas semanas.
“Antes só funcionava um ou dois postes da nossa rua, agora ela ficará toda iluminada”, comemorou a moradora da rua Dr. Nascimento, Mariana OIiveira. Segundo ela, por estar longe da sede da Prefeitura, historicamente, o diálogo e o acesso aos serviços sempre foi difícil, mas a partir do advento da Subprefeitura da Vila da Quinta ela têm notado uma mudança de postura. “Era difícil ver carros da Prefeitura aqui na rua. Ainda temos alguns problemas a serem resolvidos, como a coleta do lixo, mas o atendimento melhorou bastante”, comentou.
Jurema Santos, residente na rua Travessa dos Franceses “A” e que acompanhava a ação da equipe de iluminação, agradeceu a iniciativa. “Estávamos às escuras há algum tempo. Vai melhorar bastante a nossa segurança”, avaliou.
Uma das moradoras mais antigas da Quinta, Rosalia Amaral, 78, também aprovou a ação. “Há muito não via esse tipo de serviço por aqui. Está ficando muito bom”, disse.
De acordo com o titular da SMCSU, Nilson Pinheiro, mais de 6 mil pontos de luz já foram colocados em diversos pontos da cidade.
“Estamos atendendo uma solicitação do Prefeito Alexandre, que pediu atenção especial da secretaria para o nosso interior. Quando assumimos o governo, a localidade do Sítio Santa Cruz, por exemplo, era um breu total e hoje a realidade é completamente diferente”, destacou.
Redigido por Tiago Collares