Na tarde desta quinta-feira (11), reunidos no Salão Nobre da Prefeitura Municipal do Rio Grande o secretário de Município de Coordenação e Planejamento, João Carlos Brahm Cousin, a arquiteta Lilian Goetz, o engenheiro, Daniel Ornelas e o supervisor de Planejamento Urbano da obra, Joziel Maurício Bonato, reuniram-se com o objetivo de apresentar os aspectos dos projetos condomínios Real Park II, Real Park IIIe o Loteamento Campo Vieira.
Introduzindo o projeto dos condomínios Real Park II e III, o engenheiro Daniel Ornelas realiza uma breve apresentação do projeto. Caracterizando-o por já possuir declarações de viabilidade da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e da Empresa Concessionária de Rodovias do Sul o projeto foi arquitetado para suprir as necessidades da população que habitar as 660 edificações que serão projetadas neste condomínio.
Segundo o engenheiro responsável pelo projeto, entre as mais diversas potencialidades que os condomínios Real Park II e III promete proporcionar estão à valorização imobiliária dos lotes a sua volta, alta visibilidade e geração de empregos.
Apresentando o Loteamento Campo Vieira, um empreendimento Cadíz, a arquiteta Lilian Goetz expõe os quesitos que possuem mais relevância no projeto: novo urbanismo, localização e sustentabilidade. “Ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente aceitável” pronuncia Lilian como o objetivo desta construção.
O projeto Campo Vieira prevê a criação de uma praça central, ciclovia, pista de caminhada, horta comunitária, áreas arborizadas e planejando uma estrutura para a utilização de energia eólica. Campo Vieira é norteado pelo ideal de natureza em contato com o ser humano, fazendo com isso uma habitação ecologicamente correta.
Concluindo a audiência o supervisor do Planejamento Urbano, Joziel Bonato, ressalta que os projetos atendem a legislação urbana, proporcionam o preenchimento do vazio urbano e a construção destas edificações são alternativas viáveis para implantação na cidade do Rio Grande.
Redigido por Manuela Soares
Editado por Camila Pilla