18
OUT

Notícias

Grupo de casas do Complexo Junção começa a receber processo de pintura


O Complexo Junção, que envolve a construção de condomínios habitacionais vinculados ao Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades,  já tem as primeiras casas em processo de pintura.  As cores e as tonalidades para estas 44 casas foram escolhidas pelo grupo de famílias que irá residir nas respectivas moradias. As pessoas beneficiadas estão, inclusive, auxiliando na pintura, mesmo sem saber ainda em qual casa cada família deverá morar.

As unidades estão muito próximas de serem finalizadas, faltando ainda, além da pintura, alguns acabamentos e a colocação de itens como pias e vasos sanitários. O outro grupo, composto por 112 unidades, também está em fase de conclusão, sendo que o reboco já está em finalização, para que depois seja possível a execução da pintura.  

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Gilmar Ávila, comentou a pintura das casas e a relação das famílias com as obras das residências. “As famílias escolheram as cores e as tonalidades das casas, que serão coloridas. O mais interessante é que as pessoas estão ajudando na pintura, mesmo sem saber em qual casa irão morar. Isso contribui para o sentimento de pertencimento da obra, das moradias. É muito importante que os moradores tenham participação na obra e que as famílias se sintam parte integrante do processo”, declarou Gilmar.

Com mais de R$ 100 milhões de investimento, o Complexo Junção contará com 156 lotes de casas. Cada unidade terá área útil de 50 m², distribuídos entre dois quartos, banheiro, sala e cozinha em ambiente integrado, além de um bom espaço para pátio nos fundos. A obra também incluirá 70 blocos de apartamentos, sendo cada um deles com quatro pavimentos. Cada moradia será constituída por ambiente integrado de sala e cozinha, dois dormitórios e banheiro, além de uma sacada com área de serviço e churrasqueira.

O Complexo ainda prevê a pavimentação de ruas e avenidas, estruturação de rede de água e esgoto, praças, áreas de lazer, estacionamento, salões de festas, quadras poliesportivas e salas comerciais. O conjunto é aberto, com ligações laterais para os outros bairros adjacentes. As atividades de construção estão sendo desenvolvidas com a participação de mão de obra local, o que representa mais de 60 empregos diretos e 100 indiretos.

A capacidade habitacional total da área do Junção, incluindo apartamentos e casas, é de aproximadamente 6 mil pessoas. No entorno do empreendimento foram instalados serviços públicos importantes para a população, como a nova Estação Rodoviária do Município, entregue à população em dezembro do ano passado. Uma nova UPA também está sendo erguida nas proximidades. Em outra área, também próxima ao empreendimento, há também a intenção do Executivo Municipal de construção de um novo CRAS e uma nova escola.

O projeto Junção é uma proposição feita ao Município, conduzida pela Secretaria de Município de Habitação e Regularização Fundiária (SMHARF), e realizada pelas cooperativas Coopernova, Cooperarroio, Uniperffil, Cooperlar e Cootrahab. Também conta o envolvimento do Movimento Nacional de Luta pela Moradia, da Secretaria Nacional do Patrimônio da União, da Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades.


Fotos da Notícia


  •  - Crédito: Marcos Jatahy

    - Crédito: Marcos Jatahy

  •  - Crédito: Marcos Jatahy

    - Crédito: Marcos Jatahy

  •  - Crédito: Marcos Jatahy

    - Crédito: Marcos Jatahy

  •  - Crédito: Marcos Jatahy

    - Crédito: Marcos Jatahy

  •  - Crédito: Marcos Jatahy

    - Crédito: Marcos Jatahy

  •  - Crédito: Marcos Jatahy

    - Crédito: Marcos Jatahy





* separar os emails por vírgulas
  
Facebook Twitter Flickr

Prefeitura do Rio Grande

Largo Engenheiro João Fernandes Moreira, S/N
CEP: 96200-015 :: Telefone: (53) 3233.8400