A organização da 16ª Festa do Mar, que acontece de 6 a 12 de outubro, em Rio Grande, lançou na última semana a Feira do Comércio e Exposições, voltada para lojistas e expositores interessados em garantir um espaço na festa. Na ocasião, foi apresentado como será o modelo das lojas e toda estrutura da festa para os interessados na área comercial.
Presentes no lançamento, comerciantes da cidade e de outras localidades conheceram a proposta da 16ª Festa do Mar e, principalmente, da área de comercialização, que ficará situada entre as calçadas da Praça Xavier Ferreira com o prédio da Alfândega e também em frente ao prédio da Câmara do Comércio. A ideia da comissão organizadora é de que não se tenha espaços vagos, por isso as vendas ocorrem a partir de uma seleção dos possíveis expositores.
Nesta edição os tradicionais estandes serão alocados em tendas com estrutura capaz de receber um espaço de vendas e demais negócios. Todo o entorno da Feira do Comércio e Exposições terá passarela coberta e chão com tablado especial facilitando a circulação dos visitantes, além da garantia de segurança, principalmente com a presença da Guarda Municipal e a segurança particular contratada pela própria festa. Também estarão presentes as demais forças de segurança que devem atuar ao longo dos sete dias de evento.
A organização do evento explicou aos lojistas que a ideia é beneficiar comerciantes e artesãos locais, apresentando um grande mix de produtos para os visitantes. Os expositores interessados em garantir presença devem preencher uma ficha de intenção, até o dia 10 de setembro, pelo email atendimento@festadomar.com.br . Todas as propostas serão avaliadas por uma comissão formada pela CDL e diretoria da 16ª Festa do Mar. Os interessados podem entrar em contato com a organização da festa pelo telefone (53) 3233-6074 para receberem as instruções.
A 16ª Festa do Mar está sob a responsabilidade da Prefeitura do Rio Grande, através de um Convênio de Cooperação firmado com a Agência de Desenvolvimento Femar, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Com o tema "Origens" e o slogan "Nossa maior tradição é o amor ao Rio Grande", a festa vai proporcionar sete dias de atrações com shows artísticos, passeios turísticos, área de exposição e frutos do mar, carro-chefe da culinária local.
SERVIÇO
O quê: 16ª Festa do Mar
Data: 6 a 12 de outubro de 2015
Local: Centro Histórico, no entorno da Praça Xavier Ferreira - Rio Grande/RS
Horário: das 15h às 22h, nos dias 6, 7, 8 e 9/10 e das 10h às 23h nos dias 10, 11 e 12/10.
Visitação: gratuita
Facebook: www.facebook.com/pages/16ª-Festa-do-Mar
Fonte: Festa do Mar