O Executivo Municipal em conjunto com a Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos Animais iniciaram na noite do dia (27), no Salão Nobre da Prefeitura, o agendamento dos 20 primeiros cadastrados para a castração de animais no Município.
Na oportunidade a veterinária, Vanilda Pintos, representante da Clínica inscrita no Edital apresentou um breve relato das providências que serão desenvolvidas no decorrer das agendas de castração, como também os cuidados que os responsáveis dos animais deverão manter após as cirurgias.
Ainda, salientou a importância da castração, já que esta aumenta a expectativa de vida, assim diminuindo gradativamente as chances de câncer de mama, próstata e outras doenças.
De acordo com a veterinária a iniciativa do Governo Municipal é extremamente positiva, pois o transporte e a cirurgia de castração serão gratuitos, existindo apenas a obrigação dos responsáveis no cuidado dos animais no pós- operatório, com medicamentos.
Para o representante da Coordenadoria em Defesa dos Direitos dos Animais, Bruno Bozzetti, a intenção é beneficiar as famílias que estão inseridas no Cadastro Único e que tenham renda familiar de até 3 salários mínimos. Ele afirma que o objetivo é amenizar o transtorno causado pela significante propagação dos animais. Bozzetti, finaliza dizendo que, as cirurgias serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, em Clínica Credenciada e os próximos agendamentos ocorrerão na segunda-feira, dia 08 de setembro.
Redigido por Raquel Carlucho