Na tarde desta segunda-feira (19), cerca de 20 alunos da Escola Juvêncio Lemos realizaram uma visitação na Prefeitura Municipal. A visita foi guiada pela diretora da Fototeca "Ricardo Giovaninni", Giane Atalah, que mostrou aos alunos a Sala Multiuso, o setor de comunicação, a Fototeca Municipal e o Gabinete do Executivo (GABEX).
Durante a visitação, os alunos tiveram a oportunidade de apreciar os trabalhos expostos na Sala Multiuso do 1º Salão Rio-grandino de Artes Visuais e também conferir os trabalhos da exposição Retoques que está disponível na Fototeca Municipal.
Na ocasião, a diretora da Fototeca "Ricardo Giovaninni", Giane Atalah afirmou que “o prédio da Prefeitura Municipal é um prédio histórico e que após sua construção ele pertencia a um comerciante, depois tornou-se uma escola e logo após foi cedido ao poder municipal”. E acrescentou que “após o incêndio o prédio foi restaurado em seu padrão original”.
A visita foi proposta pelo professor de história, Francisco Vargas que salientou a relevância dos estudantes conhecerem os prédios históricos do município. O professor conta que "só nesta tarde os alunos já visitaram o Sobrado de Azulejos, o Hotel Paris, a Alfândega e a Prefeitura e que seu próximo destino será a Catedral de São Pedro”.
Redigido por: Manuela Soares