O Sport Club São Paulo foi o grande campeão deste feriado de 1º de mairo na disputa pela Taça 280 Anos Cidade do Rio Grande. Em campo o Leão foi derrotado pelo rival Sport Clube Rio Grande por 1×0, mas sagrou-se campeão pelo resultado agregado, já que na partida de ida o São Paulo venceu por 3×0.
Ao fim do jogo ambas as equipes receberam seus troféus e celebraram junto às torcidas. O SC São Paulo agradece a Yara Brasil e a Prefeitura Municipal do Rio Grande pelo apoio à realização do torneio. O esporte da cidade revigora com atitudes dessa magnitude.
O JOGO
A partida não teve muitas emoções. As chances de gols para ambos os lados foram escassas, apesar da superioridade rubro-verde na posse de bola. Em jogada trabalhada na frente da área, Leomir recebeu de frente para o gol, mas o goleiro Cristiano saiu bem da meta e evitou o gol rubro-verde, no rebote Neílson e Roberto ainda tentaram, mas a zaga do Rio Grande afastou. Ainda na primeira etapa, João Pedro recebeu a bola na entrada da área e acertou um chute forte no canto de Deivity que nada pode fazer, 1×0 para os tricolores.
Na segunda etapa o Leão assumiu ainda mais o controle do jogo, mas não conseguia furar a marcação adversária. Na bola aérea, Javier Sasha e Lacerda assustaram, mas não balançaram as redes. Fim de papo e vitória do Vovô, mas o grande campeão foi o rubro-verde pelo saldo de gols nas partidas de ida e volta.
Agora o Leão continua sua preparação visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Reforços devem ser anunciados nos próximos dias.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sport Clube São Paulo