28
JUN

Notícias

Amanhã - feriado de São Pedro - é dia de Passe Livre no Município


A Prefeitura de Rio Grande comunica à população que amanhã é Dia de Passe Livre no Município. Nesta quarta-feira, 29 de junho, comemora-se em todo o país o Dia de São Pedro. Em Rio Grande a data é feriado municipal, uma vez que o Santo é padroeiro da cidade, além de ser considerado protetor dos pescadores.

A isenção da tarifa passa a contar da zero hora do dia previsto para o benefício, encerrando-se às 23h59 do mesmo dia. De acordo com Decreto Municipal, o serviço de transporte não poderá sofrer interrupção, sendo obrigatória a manutenção dos horários normais previstos para o dia da semana em que ocorrerá a isenção, inclusive com o número de veículos auxiliares suficientes para atender eventual demanda extra de passageiros. A única exceção é a linha de transporte Seletivo P09 – Cassino. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana e Acessibilidade (SMMUA), a intenção é proporcionar aos usuários qualidade de serviço.

A Lei Municipal nº 7.388/2013 estabeleceu cinco dias de gratuidade tarifária em Rio Grande. Os dias escolhidos este ano pela administração municipal para isenção da tarifa foram: 1º de maio (Dia do Trabalhador), 29 de junho (feriado de São Pedro), 20 de setembro (Revolução Farroupilha), 2 de novembro (Dia de Finados) e 25 de dezembro (Natal).

Assessoria de Comunicação/PMRG

 


Fotos da Notícia


  •  - Crédito: Giovani Sequeira

    - Crédito: Giovani Sequeira





* separar os emails por vírgulas
  
Facebook Twitter Flickr

Prefeitura do Rio Grande

Largo Engenheiro João Fernandes Moreira, S/N
CEP: 96200-015 :: Telefone: (53) 3233.8400