Por iniciativa do deputado estadual Nelsinho Metalúrgico (PT) a Assembleia Legislativa lança nesta terça-feira (18/04) a Frente Parlamentar em Defesa do Polo Naval de Rio Grande com o objetivo de lutar pela qualidade de vida dos trabalhadores metalúrgicos, pela economia da metade sul do estado, que vai empobrecer sem os estaleiros.
Com a mudança de gestão da Petrobras, houve o início do processo de cancelamento dos contratos de construção de plataformas para exploração de petróleo com Estaleiros no Brasil, contratando as mesmas no exterior, gerando o desmonte dos estaleiros no país, inclusive no de Rio Grande e São José do Norte.
Segundo o deputado, a Frente Parlamentar visa mobilizar para ações que não permitam o fechamento dos estaleiros de Rio Grande e São José do Norte, e as graves consequências que tal situação poderá gerar para as comunidades e para o Estado do Rio Grande do Sul. “ É urgente a retomada da construção de metade da P-71 que hoje corre o risco de virar sucata”, afirma Nelsinho Metalúrgico.
O lançamento da Frente será ao meio-dia, no Salão Júlio de Castilhos, no 1º andar da Assembleia Legislativa e deve contar com as presenças de representantes de prefeitura de Rio Grande e São José do Norte, da FURG (Universidade Federal do Rio Grande), de sindicatos de trabalhadores metalúrgicos, parlamentares, autoridades regionais e estaduais.
O quê: Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Polo Naval de Rio Grande
Data: Terça-feira (18/04)
Horário: ao meio-dia
Local: São Júlio de Castilhos na Assembleia Legislativa do RS
Texto: Adriana Rodrigues