Em razão das demissões no Estaleiro da ERG, em Rio Grande, o secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Catarina Paladini, reúne-se nesta quarta- feira (14) com os ministros do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho.
O objetivo é buscar alternativas para a manutenção dos empregos e da permanência dos investimentos na indústria naval na cidade. Ao todo, mais de 3,2 mil pessoas que atuavam no Estaleiro da ERG/Rio Grande foram desligadas. A cidade, que chegou a ter 24 mil trabalhadores no setor, hoje tem apenas dois mil.
A demissão em massa no Estaleiro Rio Grande (ERG), de propriedade da Ecovix deve afetar, além das famílias dos demitidos, a economia da cidade de Rio Grande e região.
O secretário Catarina lembra que o Rio Grande do Sul esta chegando a 600 mil desempregados. “O país e o estado vivem uma grave crise econômica , essas demissões atingem em cheio uma região que por décadas viveu estagnada, sem perspectiva de crescimento. O que vemos hoje é o fim de um grande projeto, que nos tornaria competitivos nacional e internacionalmente. Vamos buscar em Brasília alternativas para garantir que o esforço e o sonho de uma região importante do nosso Estado não se encerrem sem que tomemos uma atitude”, afirmou.
Fonte: Diário Popular