A Prefeitura Municipal do Rio Grande segue participando dos eventos da Feira do Polo Naval 2014. Nesta terça-feira (11) a instituição esteve presente em rodadas de negócio, palestras e debates sobre o desenvolvimento da indústria naval. Além dos diversos visitantes que foram recepcionados no estande montado logo na entrada do Centro Integrado de Desenvolvimento do Ecossistema Costeito e Oceânico (Cidec-Sul), o vice-governador do Rio Grande do Sul Beto Grill também passou pelo local no início da noite.
O prefeito Alexandre Lindenmeyer e o gestor da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação, Emprego e Renda (SMDIER), Jordano Marques, e o organizador da feira, Fernando Estima, estiveram com Grill e apresentaram os empresários da China Railway Construction Corporaton (CRCC) que se interessam em investir na região. O representante da CRCC no Brasil, Deng Hongling, e a secretária Lin Xinxin, fazem parte de uma das 100 maiores empresas do mundo atuando na área de ferrovias, portos, aeroportos e infraestrutura de cidades.
Os gestores e empresários participaram da Reunião RS Indústria Oceânica com o Presidente do Comitê de Competitividade em Petróleo, Gás, Naval e Offshore da Fiergs, Marcus Coester, e o Vice-Presidente da Agência de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Aloísio Nóbrega. Também participaram o BG Group com Programas de quali?cação pro?ssional e a Universidade Federal do Rio Grande (Furg) sobre o Oceantec.
Redigido por Mariana Santos