O prefeito Fábio Branco recebeu na tarde da última quinta-feira, 29, a visita do diretor presidente e do diretor do grupo Swan Hotels, Carlito Schwan e Celso Franzen. Na ocasião os executivos informaram ao chefe do Executivo sobre o andamento da construção do "Swan Tower Express", primeira unidade hoteleira do grupo no Município que deverá iniciar suas operações no mês de dezembro.
O encontro ocorreu na sala de reuniões do Executivo Municipal e também contou com a participação do secretário para Assuntos Extraordinários, Gilberto Pinho e o secretário da Agricultura, Joel de Ávila. Segundo Celso Franzen, a obra de construção do Hotel, localizado na esquina das ruas Francisco Campelo e Pinto Lima, está em fase final, com as obras civis praticamente prontas. "Neste momento estamos trabalhando na instalação do mobiliário e de outros equipamentos, bem como a instalação das empresas que vão fazer a gestão da atividade hoteleira", explicou o diretor do grupo.
O "Swan Tower Express," com vista para a Lagoa dos Patos, possui nove pavimentos, área própria de estacionamento e mais de 200 leitos. A estimativa é de que o hotel possa gerar entre 35 e 40 empregos diretos.
"Estamos vindo com entusiamo e satisfação para nos inserir na comunidade rio-grandina", disse o diretor-presidente, Carlito Schwan. Questionado sobre a possibilidade da contrução de um segundo hotel no Município, ele respondeu que de fato a demanda existente em Rio Grande é muito alta e que a questão será analisada de acordo com o andamento dos primeiros seis ou sete meses de operação do novo hotel.
Este é o quinto hotel do Grupo no Rio Grande do Sul, que tem outros empreendimentos em Novo Hamburgo, Caxias do Sul e Porto Alegre.
30.09.11