A Prefeitura do Rio Grande e o Banrisul firmaram convênio para a disponibilização de linhas de microcrédito para micros e pequenos empresários. Os valores variam entre R$ 200,00 e R$ 15 mil, com juro de 0,64% ao mês, por um prazo máximo de dois anos.
O convênio foi assinado na última semana pelo prefeito Fábio Branco e pelo secretário municipal da Pesca, Carlos André Baptista. Por parte do Banrisul assinaram o convênio o analista da Unidade de Microcrédito, Jorge Luis Imperatore e o gerente da agência local do Banrisul, Paulo Renato Severo.
Pelo termo o Executivo Municipal vai disponibilizar a micro e pequenos empresários, linhas de microcrédito. Nos próximos dias a Prefeitura estará capacitando servidores junto ao Banrisul para execução do programa. O Programa Gaúcho de Microcrédito dará suporte ao programa.
07.05.12