Secretário de Saúde participa da abertura nacional da campanha de vacinação contra a gripe

O secretário de Município da Saúde de Rio Grande, Maicon Lemos, participou, na manhã de dessa quarta-feira (10), da abertura nacional da Campanha de Vacinação contra a gripe (influenza). Ele atendeu um convite do Ministério da Saúde para a atividade que ocorreu na Unidade de Saúde Modelo, no Centro de Porto Alegre (RS).

Conforme o secretário, nesta primeira etapa da campanha serão imunizadas crianças menores de 6 anos e puérperas. A partir do dia 22, será liberado a vacinação para idosos, portadores de doenças crônicas e todos os grupos definidos prioritários conforme legislação vigente para o setor.

O evento em Porto Alegre foi transmitido em rede nacional e contou com a presença de diversas autoridades, entre eles, o governador Eduardo Leite, o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, prefeitos e secretários de Saúde.

Investimentos

Foram anunciados investimentos para alguns municípios gaúchos, entre eles Rio Grande, que teve assinatura, nessa data, da habilitação federal de 10 leitos de UTI pediátrica para o Hospital da FURG, no valor aproximado de R$ 2,7 milhões.

Assessoria de Comunicação PMRG