Alunos da EMEF Bento Gonçalves recebem atividades do projeto "Trânsito na Escola"

O Executivo Municipal, através do Núcleo de Educação, da Secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS) está realizando na tarde de hoje (10), na EMEF Bento Gonçalves, as atividades que integram o projeto “Trânsito na Escola”.

De acordo com Michele Albuquerque, dirigente do Núcleo de Educação da SMMAS, quando voltado para a educação infantil, o projeto contempla turmas do 1º ao 5º ano, objetivando levar as discussões sobre o trânsito em busca de familiarizar as crianças com o tema de maneira didática.

Entre palestras e outras atividades pedagógicas os alunos recebem orientações que destacam a importância da função dos agentes de fiscalização e o respeito às regras de trânsito, bem como os cuidados que precisam ser tomados nas condições de pedestre, ciclista, passageiro e condutor. A proposta é que a partir da absorção desse tipo orientação desde cedo, as crianças possam atuar como multiplicadoras do aprendizado contribuindo para a construção de um trânsito melhor e mais seguro para todos os rio-grandinos.

O projeto é executado em escolas desde o ano de 2011. De acordo com os registros da SMMAS, só em 2018 turmas de 26 escolas receberam as participaram das atividades, totalizando um total de 3355 alunos.

Com informações da SMMAS

- Crédito: Divulgação PMRG