Núcleo de Alimentação Escolar da SMEd inicia visitas técnicas a Escolas da Rede Municipal

Dentre as ações desenvolvidas pelo Núcleo de Alimentação Escolar (NAE) da Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd), no cumprimento das orientações e exigências do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na efetivação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), consta a realização de visitas técnicas para acompanhamento do preparo e serviço das refeições nas unidades alcançadas pelo referido Programa.

Assim, o Núcleo de Alimentação Escolar, representado pela equipe técnica em exercício, as nutricionistas Rita Nascente Caetano, Bruna Limons e Flávia Scatollin, acompanhadas das estagiárias em Nutrição, Laura Machado e Fernanda Quevedo, em conjunto com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), representado pelos professores Jorge Ivan e Elis Telexa, e os membros da sociedade civil, Marília Mello e Jorge Cruz, deram início às visitas nas unidades educacionais da rede pública municipal de ensino.

Foram visitadas, até o momento, as seguintes escolas: EMEF Nilo da Fonseca, EMEF Helena Small, EMEF Viriato Corrêa, EMEF Sant’Ana, EMEF Dolores Garcia, EMEF Cidade do Rio Grande, EMEF Rio Branco, EMEF Roque Aíta Jr., EMEF Vovó Zoquinha, EMEF da Querência e EMEF Zenir de Souza Braga.

Durante a visitação, é oportunizado o diálogo entre as equipes das escolas e os membros do CAE e do NAE, para esclarecimento de dúvidas e orientação quanto ao preparo, serviço e manipulação das refeições oferecidas na Alimentação Escolar, em consonância com o Programa de Alimentação Escolar (PNAE).

As visitações são momentos gratificantes nos quais transparece a importância do trabalho realizado para que nossos estudantes tenham acesso a uma alimentação saudável e de qualidade”, destacou a coordenadora do NAE, Rita de Cássia Nascente Caetano.

Com informações da SMEd

- Crédito: Divulgação