25
MAR

Notícias

CINE ARTE REINICIA SUAS ATIVIDADES EXIBINDO O CLÁSSICO "FANTASIA"

O Clássico inaugura as exibições do Cine Arte em 2011

O Clássico inaugura as exibições do Cine Arte em 2011


O Projeto Cine Arte, promovido pela Escola de Belas Artes "Heitor de Lemos", reinicia as suas atividades de 2011 na próxima segunda-feira, 28. O primeiro filme a ser exibido neste terceiro ano do projeto será o clássico da Disney intitulado "Fantasia".

O longa metragem de animação, lançado em 1940, é composto por oito partes, cada uma delas representada por uma obra de música clássica, passando por Tchaikovsky, Bach, Stravinsky e Beethoven. "Fantasia" não possui uma história linear como a maioria dos filmes da Disney. Nesta animação, a beleza e, junto com ela, a excelência do filme, reside no poder da música e no esplendor das imagens.

Fantasia ganhou dois Oscars honorários, em virtude do trabalho inovador feito no filme. Walt Disney recebeu o prêmio especial do New York Film Critics Circle Awards.

O Cine Arte acontece todas às segundas-feiras, às 19 horas, no Auditório "Ewerton de Medeiros". Os ingressos, gratuitos, devem ser retirados com antecedência na secretaria da Escola, localizada à Rua Carlos Gomes, 583. Mais informações pelo telefone 3232-3387.


Fotos da Notícia


  • O Clássico inaugura as exibições do Cine Arte em 2011 - Crédito: Divulgação

    O Clássico inaugura as exibições do Cine Arte em 2011 - Crédito: Divulgação

  • Animação foi lançada em 1940  - Crédito: Divulgação

    Animação foi lançada em 1940 - Crédito: Divulgação





* separar os emails por vírgulas
  
Facebook Twitter Flickr

Prefeitura do Rio Grande

Largo Engenheiro João Fernandes Moreira, S/N
CEP: 96200-015 :: Telefone: (53) 3233.8400