Uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 8, na Prefeitura do Rio Grande, tratou da possibilidade de financiamento à Cooperativa dos Produtores de Leite do Município. Os recursos para a viabilização do projeto seriam provenientes do Banco do Brasil (BB) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O encontro ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura e contou com a presença do prefeito Fábio Branco, do vice, Adinelson Troca, do secretário municipal de Agricultura, Joel de Ávila, bem como de representantes da Cooperativa, Emater e Banco do Brasil. Na oportunidade, o agente de desenvolvimento do programa Desenvolvimento Regional Sustentável, o DRS - vinculado ao BB - Eduardo de Prinzio, explicou como funciona o programa, para o qual a Cooperativa está se habilitando a receber recursos. Ele falou dos detalhes e esclareceu dúvidas dos cooperados.
O vice-prefeito comentou a importância do financiamento para os produtores de leite do Município. Observou que através do programa, a Cooperativa deverá construir um entreposto para venda de produtos e adquirir equipamentos modernos. "Tudo isso vai fazer com que o produtor tenha uma melhor produção e mais lucratividade", enfatizou.
Troca declarou também que agora o projeto deverá ser elaborado pelos produtores, para que a Cooperativa possa buscar recursos junto ao DRS.
08.04.11